Quando você precisa de um projeto de Tratamentos de Efluentes Industriais?

Seu empreendimento ou atividade tem como característica a geração de águas residuais que precisam de tratamento?

Como parte do licenciamento ambiental de um empreendimento, no caso da geração de efluentes como aqueles resultantes de processos industriais ou ainda, águas que tenham contato com instalações que gerem resíduos de óleos, graxas e outros compostos e produtos químicos, sua empresa deverá contar com um projeto de recepção e tratamento destas águas, como a instalação de grades de retenção, caixas de decantação, caixas separadoras de água e óleo e caixas de estabilização.

São identificados neste contexto exemplos de empreendimentos das mais variadas áreas como indústrias, lava-rápido, postos de combustível, oficinas, transportadoras, comércios, condomínios e outras atividades.

Todo o descarte de efluentes em corpos d’água, galerias de rede pluvial ou rede de coleta de esgoto deve ser autorizada pelo órgão regulador competente, tendo como base as condicionantes e padrões de qualidade presentes na legislação ambiental dos temas de qualidade da água e lançamento de efluentes, como a Resolução CONANA 365/2005, CONAMA 430/2011, além de outras instruções normativas de órgãos ambientais competentes em sua área.

A Caixa Separadora de Água e Óleo é um exemplo clássico de sistema de tratamento de águas residuais. Todos os projetos de tratamento de efluentes devem possuir justificativa técnica, memorial descritivo, memorial de cálculo e dimensionamento das estruturas e plantas de detalhe construtivo, acompanhadas de uma Anotação de Responsabilidade Técnica assinada por profissional competente.

Peça já o orçamento de seu projeto de tratamento de efluentes com ART, um de nossos engenheiros entrará em contato para elaborar a melhor proposta para você!

Pré-agende sua visita

Nossos engenheiros entrarão em contato com você para confirmar sua visita.




+55 41 4042-2350/99826-1133

[email protected].br


TOP